maio 01, 2020

Dicas para se fazer " Frases Criativas "

10 dicas para criar frases melhores.
 
 

1 - Leia o regulamento sempre e com atenção. Pode parecer chato e sem importância, mas através de um regulamento, você extrai informações importantes como quem serão os julgadores, quais termos podem ser usados, quantos caracteres e etc...


2 - Leia, leia e leia. A leitura é a melhor forma de você conhecer melhor sobre todos os assuntos, aumentar o seu leque de opções criativas.


3 - Fique atento ao mundo ao seu redor: música, filmes, conversa com os amigos, tudo isso pode te dar idéias criativas na hora de criar.


4 - “Frase boa” é um termo relativo, o que pode ser bom para mim, pode não ser para você. Então preste atenção no que a empresa quer ouvir e não no que você acha que é bom. Eu mesma já ganhei com frases que não tive orgulho nenhum de escrever, mas sabia exatamente que era aquele tipo de frase que a empresa iria premiar.


5 - Quanto aos concursos, onde há por trás uma empresa de Marketing, geralmente de produtos e/ou marcas voltadas para os jovens a dica é: Seja diferente e criativo. Pense em algo diferente de tudo o que você já viu. Trocadilhos e temas da atualidade são importantes.


6 - Se quer ganhar concursos culturais, muitas vezes terá que escrever coisas ridículas, se quiser escrever somente belos textos e frases vá participar de concursos literários. (Muitas empresas premiam frases toscas e sem sentido)


7 - Se o concurso é feminino, responda como mulherzinha mesmo, sem muitas piadinhas, seja romântica, se a pergunta já é engraçada, abuse do humor. Não existe um padrão, cada concurso quer atingir um tipo de público. Analise-o para escrever a melhor frase que ELES querem ouvir.


8 - Pesquise sobre o produto, sobre a empresa, isso pode te dar muitas idéias.


9 - Todos nós temos um horário em que estamos mais criativos, perceba qual é o seu e faça suas frases nesse horário.


10 - Tenha um bloquinho e caneta sempre por perto, você pode ter idéias incríveis e esquecê-las se não anotar.
 
Fonte: Bau da Promoção
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: