abril 29, 2020

Concurso Respostas para o Amanhã - Samsung

Samsung abre inscrições para projeto voltado a alunos e professores da rede pública de todo o Brasil

Prêmio Respostas para o Amanhã está na sétima edição e já envolveu mais de 160 mil estudantes da rede pública com soluções criativas de investigação científica e tecnológica.
 
Como Participar: O professor orientador se cadastra no site do Respostas para o Amanhã e obtém seu login e senha para acesso à área restrita de Professores participantes.

Após criar a conta, o professor orientador deve clicar em “INSCREVER PROJETO”, complementando seus dados, da instituição de ensino e da equipe responsável pelo projeto.

Em seguida, o professor orientador deve preencher as questões do formulário de inscrição, informando: a proposta da equipe, o contexto em que será desenvolvida e o plano de ação do projeto em 2020. O preenchimento dessas questões é obrigatório para concorrer à 7ª edição do Prêmio.Inscrições somente via site, conheça o modelo da ficha de inscrição.

Na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, o foco da avaliação é o desenvolvimento dos projetos na abordagem STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), em que as Ciências dialogam com Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Serão selecionados os projetos que se destacarem no desenvolvimento da metodologia científica, na relevância científica e/ou tecnológica, no caráter de criatividade e inovação, com destaque para soluções de base tecnológica.

A seleção será realizada por um Comitê Técnico de Avaliação, que definirá os 20 projetos semifinalistas em âmbito nacional, conforme critérios descritos em Regulamento .

Mais detalhes sobre a dinâmica do concurso acesse o site: https://respostasparaoamanha.com.br/

Prêmios do Concurso Respostas para o Amanhã:

Cada professor orientador e até 2 (dois) professores parceiros dos 20 (vinte) projetos semifinalistas serão contemplados com 1 notebook Samsung.

Os 20 semifinalistas terão apoio de mentoria online para desenvolvimento dos projetos.

As 10 equipes finalistas (até 5 estudantes e o professor orientador) participarão de um Intercâmbio Científico-Cultural em São Paulo para apresentação de seus projetos na I Mostra Respostas para o Amanhã. 
 
 

As escolas dos 3 projetos eleitos pelo público serão contempladas com o troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”

Iniciativa de Cidadania Corporativa da Samsung, o Prêmio faz parte do conjunto de projetos capitaneado pela visão global da marca "Together for Tomorrow! Enabling People", que busca capacitar futuras gerações para alcançarem seu pleno potencial por meio da Educação.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: