abril 30, 2020

Como atrair sorte e se tornar uma pessoa Sortuda

O Aqui tem Geral, como todos sabem, sempre estamos postando promoções, sorteios e concursos culturais para nossos leitores, onde a maior parte dessas promoções envolvem digamos que muita "sorte" para sair como vitorioso delas, e com isso resolvemos falar sobre; Como ter mais sorte? Como mudar sua Sorte? A sorte realmente existe? 
 
A palavra Sorte tem origem latina. Acredita-se que ela venha de sors, uma referência dos antigos romanos para as surpresas, boas ou ruins, que o destino reserva para o homem.
 
 


Segundo a mitologia, a palavra Sorte também se refere a uma divindade, a chamada filha de Saturno. Muitos entendem o conceito de sorte como sinônimo de destino, fatalidade, programação ou desígnio imposto por forças superiores.

O conceito de sorte se espalhou por diversas culturas como algo que pode ser obtido por mágica ou pela ação de forças do além. A sorte está associada à fé e faz parte do imaginário popular.

Coisas que você jamais saberiam sobre sorte.
 
Se você acha que sorte é uma coisa que acontece por acaso, descubra a seguir curiosidades que podem ajudar você a ser mais sortudo.
 
Você se considera uma pessoa sortuda? Gostaria de ter mais chances de se dar bem? Se você acha que sorte é uma coisa que acontece por acaso, está enganado. Pesquisas mostram que existem técnicas que podem ajudar a aumentar suas chances de ser sortudo.

Confira a seguir 5 coisas que você não sabia sobre a sorte:

1. Desejar sorte pode melhorar o desempenho Pesquisas da University of Cologne, na Alemanha, mostram que desejar sorte a uma pessoa pode ativar uma crença supersticiosa positiva que aumentaria a confiança.

2. Casas com endereços terminados em números da sorte são vendidas a preços mais altos De acordo com estudos da University of British Columbia, no Canadá, as casas que ficam em endereços terminados com números da sorte podem custar até 2,5% mais que as outras. Já as casas com números de azar têm um desconto de 2,2%. 
 
 


3. Se sentir com sorte pode mudar o comportamento das pessoas Estudos publicados no Journal of Consumer Psychology concluíram que ao se sentirem sortudas, as pessoas se sentem mais dispostas a jogar em loterias, participarem de sorteios e investirem em empreendimentos econômicos, entre outras coisas. As pesquisas apontaram ainda que o efeito da sorte sobre o indivíduo é moderado por estratégias pessoais.

4. As pessoas acreditam que é possível levar o azar embora lavando as mãos. Pessoas que passaram por momentos de má sorte se sentem mais propensas a lavar as mãos após o ocorrido, com o objetivo de mandar a má sorte pelo ralo. Já as pessoas que viveram episódios de muita sorte, se sentem menos a vontade para lavar as mãos, pois temem que a boa sorte seja levada pela águas de acordo com pesquisa publicada no J Exp. Psychol Gen.

5. Existem alguns métodos para ser uma pessoa mais sortuda O Richard Wiseman, autor do livro “The Luck Factor: The Four Essencial Principles”, afirma que é possível se tornar mais sortudo aumentando as oportunidades, ouvindo a própria intuição, esperando por boas coisas (como fortuna), transformando a má sorte em boa sorte e pensando em como as coisas poderiam ser piores.

Existem também alguns princípios que você pode seguir para atrair mais sorte para você.
 
Princípio Um: Maximize as Oportunidades Casuais
Pessoas sortudas tem experiência em criar, perceber e agir em oportunidades que as pessoas sem sorte não tem. As pessoas com sorte fazem isso de diversas formas, incluindo o networking, tendo uma atitude mais relaxada com relação à vida e sendo aberto a novas experiências. 
 
Princípio Dois: Escute Sua Intuição
Pessoas sortudas tomam decisões prestando atenção na intuição delas. Além disso, elas deliberadamente tentam aumentar suas habilidades intuitivas ao, por exemplo, meditar e limpar suas mentes de outros pensamentos. 
 
Princípio Três: Espere Boas Coisas
Pessoas sortudas tem certeza que o futuro será cheio de coisas boas. Estas expectativas se auto realizam ao ajudar as pessoas a persistir quando falharem, e ao moldar as interações delas com outras pessoas de uma forma positiva.
 
Princípio Quatro: Transforme a Má Sorte em Boa
Pessoas sortudas tem várias maneiras de lidar, e superar, com coisas não muito boas que acontecem com elas. Por exemplo, elas espontaneamente imaginam como as coisas poderiam ser piores, não ficam presas nos aspectos negativos e tomam controle das situações.
Saiba mais

Leia mais sobre esses princípios no livro “O Fator Sorte – Mude Sua Sorte, Mude Sua Vida”, de Richard Wiseman.
 
E ai? Já estão se sentindo com a sorte batendo na porta? 
 
Lembre-se "a sorte é você quem faz".
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: