abril 19, 2020

7 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade

Poucas pessoas sabem, mas a nossa imunidade aumenta e diminui durante o dia dia, infelizmente isso é algo que não temos controle total. Pensando nisso selecionamos 7 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade, essas dicas são ótimas para você que sente que precisa melhorar sua saúde ou apenas para se prevenir.
 
Em tempos de Pandemia de Coronavirus, Dengue e Etc , é sempre bom estarmos com nossa imunidade reforçada. 



Confira uma lista com 7 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade:

Castanha do Pará

A castanha-do-Pará é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio.

Verduras e vegetais de cor verde-escuro

O Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções. Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Frutas cítricas

Frutas como Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonoides e propriedades anti-inflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

Alho

O alho tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Pode ser consumido no tempero das preparações e adicionado cru para temperar o tofu e outros alimentos.

Alimentos ricos em zinco

Alimentos que são ricos em zinco como carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

Tomate

O tomate é rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.

Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.


Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: