dezembro 08, 2016

Enfeites de Natal que atraem energias positivas.

Poucos sabem que os enfeites e outros elementos que fazem parte do Natal têm vários significados e podem atrair fartura, harmonia, fertilidade… Aprenda com a gente!


Papai Noel

Inspirado no bispo turco São Nicolau, o religioso era famoso por amparar os mais necessitados e por distribuir moedas e agrados às crianças da região. Reza a lenda que, atualmente, o bom velhinho vive no Pólo Norte e conta com suas renas e duendes para distribuir presentes às crianças do mundo todo na noite de 24 de dezembro.




Árvore de Natal

Representa a fertilidade e a vida. A tradição européia de enfeitá- la com fitas, bolas e laços indica fartura e o desejo de colheita de bons frutos durante o próximo ano.






Sinos

O som dos sinos anuncia a chegada de Jesus Cristo. Nos dias festivos, as badaladas indicam respeito ao chamado divino e à oportunidade de comunicação entre os terrenos e o céu.






Guirlanda

O enfeite colocado nas portas anuncia a chegada da temporada de festas. Feito originalmente com ramos de pinheiro, o adorno recebe todos os visitantes com votos de boa saúde.





Presépio

O primeiro foi montado por São Francisco de Assis, na Itália (século 13), com pessoas e animais de verdade e representava o nascimento de Cristo. O hábito visa o fortalecimento da fé.






Ceia

Assim como Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos na Última Ceia, o jantar de Natal representa a confraternização, o respeito e o amor ao próximo.







Presentes

Trocar presentes na noite de Natal relembra o ato dos Três Reis Magos. Eles seguiram a estrela-guia para dar boas-vindas a Jesus, oferecendo mirra (resina aromática), incenso e ouro.

Nenhum comentário:
Escrever Comentários

Postagens Recomendadas × +