janeiro 10, 2013

Promonautas Uma Febre na Internet


Hoje começa uma série de matérias sobre promonautas que iremos postar durante o ano, e para começar segue uma matéria bem legal contando sobre o que é promonauta em uma visão mais detalhada.

As redes sociais ampliaram o acesso das pessoas as suas marcas, empresas e ídolos. Em contrapartida esses começaram a perceber que chegou a hora de realmente serem mais abertos, ouvir críticas e saber lidar com elas. Sábio aquele que aprende logo a lidar com tudo isso e ainda usa esses fatores a seu favor conseguindo assim uma publicidade abrangente e de valor muito menor do que, por exemplo, a televisão considerada hoje a mídia de valor mais alto.

Uma das redes mais acessadas é o Facebook.Ele reúne milhões de pessoas comuns, que buscam principalmente entretenimento e noticias.Há quem não concorde em especial aqueles que trabalham com outras mídias, mas não existe alguém que tem perfil no facebook que nunca o acessou para se atualizar das noticias do momento,seja para saber o que estão falando acerca de política ou mesmo dos eventos da cidade. A verdade é que atualmente tudo se publica nessa rede social que é no momento a queridinha do Brasil. Ali se sabe quem está aniversariando, a balada do momento e até mesmo quem morreu. Que atire a primeira pedra quem nunca soube de uma noticia em primeira mão por essa rede e ainda compartilhou a mesma para que seus amigos também soubessem.


O sucesso dessa rede social trouxe também um personagem novo, o promonauta. Para quem não sabe, promonauta é o usuário de internet que se dedica a participar do maior número de promoções e concursos culturais no intuito de aumentar suas chances de ganhar produtos. Trata-se de um usuário, que está sempre pesquisando, de olho em ações promocionais de diversas empresas. Não existe um perfil especifico para esse tipo de usuário, pois existem desde donas de casa até adolescentes nesse mundo atraente dos sorteios pela internet.

As empresas têm diferentes tipos de posicionamento quanto a esse tipo de usuário de internet. Algumas os tratam como devem: igual a qualquer usuário comum, outras são totalmente contra e chegam ao cumulo de não validar a participação deles em suas promoções, chamando os de “caça prêmios”. As empresas mais espertas entendem que essas pessoas passam a maior parte do tempo buscando promoções, mas enxergam também que os promonautas são os perfis mais movimentados das redes e os que têm maior quantidade de amigos.As empresas devem saber é como é grande a união e fidelidade desse personagem, na hora da compra os promonautas escolhem sempre as marcas que fazem sorteios pela internet.Um usuário comum pode até ser comprador de certo produto,mas não vê a necessidade de comentar em suas paginas nem de compartilhar publicações das empresas diferente dos promonautas.Além de unidos e fiéis os promonautas agora estão também organizados. Existem paginas que rastreiam os sorteios publicando o nome dos ganhadores e assim facilitar a vida dos mesmos. A organização é tanta que existe uma pagina dedicada a denuncias contra erros ou fraudes em sorteios.

Enfim promonauta pode ser sim chamado de “caça prêmios” afinal passam seu tempo à procura de promoções, mas também devem ser considerados como divulgadores porque é isso que eles fazem: divulgam produtos, empresas e artistas. Promonauta é aquele que esta Sempre Conectado a tudo que rola na internet!

Matéria publicada no Jornal: Pastel de Feira coluna Sempre Conectada.
( http://www.facebook.com/pasteldafeiraguaira )

Link do Jornal On-Line: http://pt.calameo.com/read/00190833610860e0dacec

Por Anderluci Magalhães

Concurso Cultural Magazine Luiza #DiaFantástico


Concurso Cultural denominado “#DiaFantástico", válido para pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes no território nacional, promovido pela empresa Magazine Luiza S/A., com sede na Rua Voluntários da Franca, 1465 - Centro - Franca/SP, inscrita no CNPJ nº. 47.960.950/0001-21


Como Participar:  Para participar os interessados deverão enviar quantas respostas quiserem para a pergunta “Como foi o dia mais fantástico da sua vida?”.

O interessado poderá enviar as frases pelas redes sociais Twitter, Facebook e Google+, além de ter à disposição o formulário de participação no hotsite.

Os autores das 03 respostas escolhidas como as mais criativas serão premiados da seguinte forma: 

1º lugar: vale-compras de R$5 mil para ser utilizado no site www.magazineluiza.com + Smart TV LG 65" 
2º lugar: Smart TV LG 65" 
3º lugar: Smart TV LG 47"

Promoção Válida Até: 13/01/2013

Promoção Dance Missions Planeta Atlântida 2013 - Lojas Renner


Você se considera um “pé de valsa”, um “pé de salsa” ou um “pé de funk carioca”? Não importa o estilo de dança que você domina, o que importa é que você pode ganhar passaportes para assistir ao Planeta Atlântida 2013 dançando com o concurso cultural Dance Missions!

Acesse o aplicativo na fanpage da Lojas Renner e confira a “dancinha” do primeiro desafio. Envie o link da sua gravação dançando conforme a proposta, mas com o seu jeitinho todo especial, afinal, a interpretação também será avaliada.



Serão CINCO DANCE MISSIONS! Portanto, fique ligado na página da Renner, confira o regulamento e mexa-se!

Promoção Siga seu Caminho com iPad 2


A Promoção “Siga seu Caminho com iPad 2” será promovida pela Empresa Acessórios Motos, inscrita no CNPJ n.º 15.316.302/0001-40.



Como Participar: Para concorrer o interessado deverá acessar o site da Acessórios Motos: www.acessoriosmotos.com.br, clicar no banner “Siga seu Caminho com iPad 2” e preencher o formulário. Feito isso, o participante receberá um e-mail com a confirmação da sua participação, receberá também um código único para poder indicar a Promoção aos seus amigos. O indicado que acessar o site e aderir a Promoção usando esse código, automaticamente renderá a quem o indicou mais 1 (um) cupom e assim sucessivamente. Os participantes da Promoção poderão conferir os seus cupons através de uma página exclusiva para este fim, que é acessada pelo e-mail e senha cadastrados; 

Não há limites de indicações. Os participantes podem indicar qualquer pessoa que esteja dentro das condições da clausula 2.1 do regulamento.

O prêmio consiste em: iPad 2 Wi-Fi 16GB;

Promoção Válida Até: 07/02/2013

Concurso Cultural Lava Louças em Casa - Brastemp Ative

O Concurso Cultural “Lava louças em casa” (“Concurso”) será realizado entre os dias 15/12/2012 e 15/01/2013. O período para participação será de 15/12/2012 a 15/01/2013, sendo o período de apuração do Concurso de 16/01/2013 a 30/01/2013 e a divulgação do resultado em 15/02/2013. O Concurso será realizado pela WHIRPOOL S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 59.105.999/0001-86, estabelecida na Avenida das Nações Unidas, 12.995 – 31º Andar – Brooklin Novo, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, doravante denominada EMPRESA PROMOTORA.


Como Participar: Para participar, deverá o interessado ingressar no site www.paodeacucar.com.br/marcasrecomendadas ouwww.extra.com.br/marcasrecomendadas, acessar o link do Concurso na página principal e lá inserir, sem quaisquer custos envolvidos ou obrigatoriedade de aquisição de bem, produto ou serviço, uma resposta à seguinte pergunta:

“Por que faz sentido ter uma lava louça em casa?” obrigatoriamente em língua portuguesa, até o limite de 140 (cento e quarenta) caracteres.

Prêmios:

Os participantes que enviarem as 10 (dez) melhores respostas, portanto, os vencedores deste Concurso, receberão, individualmente, o seguinte prêmio:

· 1 (uma) Lava-louças Brastemp Ative!, cor prata, modelo BLF08AS.

· 30 packs de Finish 15 tabletes além de 10 garrafas de liquido secante equivalente a 3 meses de produto por lava-louça!

Promoção Você na UEFA Champions League com Mastercard Surpreenda

Participe da promoção até 23/03/2013.

Como Participar: Os clientes Mastercard que usarem pelo menos 5 vezes seu cartão Master no débito ou crédito, concorrem a chance de assistir a UEFA Champions League na Europa, para a grande final no dia 25 de maio de 2013.

Saiba Mais: http://www.naotempreco.com.br/