maio 31, 2013

Porque o Regulamento é Importante!


Por que ler o regulamento é importante? 

Se você está chegando agora ao mundo dos concursos culturais e das promoções, antes de qualquer coisa deve saber a importância de ler o regulamento da promoção antes de participar.

Através do regulamento da promoção ou do Concurso Cultural, o participante e a empresa promotora garantem seus direitos e deveres evitando dores de cabeça futuramente.

Portanto ler e seguir à risca os regulamentos das promoções é super importante para se dar bem nesse mundo de prêmios incríveis.


A importância do Regulamento

Principais itens de um regulamento

1- Abrangência: Acho que um dos primeiros itens de um regulamento a serem observados pelo participante da promoção em questão é a abrangência, se vale para todo o território nacional, se entregam em qualquer estado ou cidade, ou se o participante tem que retirar o prêmio. 

No caso de viagens ver se o prêmio inclui traslado (transporte)  a partir da sua cidade e etc.

Isso evita que você ganhe um prêmio, comemore, fique todo feliz e na hora "H" não possa ser premiado ou não tenha como usufruir seu prêmio.

2-  Data de término: Tudo bem que vocês tem a pesquisa fácil do Geral Promoção para verificar o dia de término das promoções, mas se for participar de algum concurso cultural que não foi postado aqui, fique de olho no dia que vai terminar a promoção e na hora também.

Sabemos que a maioria dos Concursos e promoções acabam às às 23:59, mas não são TODOS. Já vi várias pessoas perdendo aquela promoção que queria tanto, por não ver que ela acabaria mais cedo.


3-  Condições de participação: Super importante saber quantos caracteres pode ter sua frase, quantas vezes pode mandar e etc. Você pode ser desclassificado da promoção se extrapolar um desses itens.
Fique atento.

4- Frases inéditas: Não copie frases que não são de sua autoria para participar de promoção, mesmo que o regulamento não exija. É muito feio e errado plagiar... Cedo ou ou tarde você será descoberto e será desclassificado. Aprenda a escrever frases criativas para participar de Concursos Culturais sem copiar frases de outros. Você é capaz. Acredite!

5- Nome da Marca:  Um item que desclassifica muita gente de uma promoção é citar o nome da marca ou nome de outras marcas. Portanto antes de achar que "puxando o saco da empresa!" você está garantindo seu nome na lista de ganhadores, verifique se no regulamento tem essa proibição.

6- Prêmios: Leia atentamente quais serão os prêmios. No caso de viagens principalmente, veja se pagam passagens, hospedagem, alimentação e etc.

7- Promotora: Veja quem está por trás do Concurso. Muitas vezes são agências de publicidades contratadas pelas empresas e não a marca em si. Saiba quem de fato está promovendo a promoção. Caso dê algum problema, você sabe onde e com quem reclamar.

8- Idade: A maioria dos Concursos são para maiores de 18 anos, mas tem concursos específicos para crianças, para adolescentes e até para pessoas com menos de 35 anos. Portanto fique de olho, pra depois não participar, ganhar e não poder ser premiado de fato.

9- Direito de Imagem: Em alguns regulamentos, há uma claúsula que os participantes autorizam a empresa promotora a utilizar sua imagem.

Portanto se concordou com o regulamento, participou e ganhou, nada de dar "piti" depois de vergonha e tal. Senão concordar com alguma coisa no regulamento, melhor nem participar.

Exemplo: "Os participantes autorizam gratuitamente e independentemente de prévio aviso a utilização de seu nome, imagem e som de voz, pelo período de 01 ano a contar do sorteio, para divulgação da promoção, em qualquer mídia, a critério da Promotora." ( Item do regulamento da Promoção Estádio De Prêmios - Johnson & Johnson)


10- Divulgação de resultados: Nem todos os regulamentos dão essa informação, mas alguns sim, é bom anotar quando sairá o resultado, assim você evita ansiedade de ir lá no site da promoção todo dia para saber se já saiu o resultado.


Gostaram das dicas? Esse é mais um texto escrito pelo Baú da Promoção para ajudar os criativos de plantão nesse fantástico mundo dos concursos culturais.

Aline Dulce - Baú da Promoção

Nenhum comentário:
Escrever Comentários

Postagens Recomendadas × +