novembro 16, 2012

Promoções e Sorteios no Facebook - Regulamento é para ser lido!


Sorteio é sorteio, não adianta. Tudo tem algo em troca. E além das regras que devem ser cumpridas sempre, curtir, compartilhar, marcar os amigos, existe algo tão importante quanto, chamado REGULAMENTO.

Não adianta cumprir as regras, chamar os amigos e não ler o regulamento.
E o que acontece se ganhar? Vai perder e não poderá reclamar!



No Facebook, a toda hora, todo momento promonautas reclamam que foram sorteados e chegam na página tem o nome de outra pessoa em seu lugar, já querem brigar com a página e blá blá blá... Aí, depois que quase promovem a 3º guerra mundial na página, a página informa que sorteou outra pessoa, porque você não cumpriu um item do regulamento...e  aí?

Fiquem ligados sempre. O regulamento é a alma de qualquer sorteio / promoção / concurso.

Promoções de Shoppings, restaurantes, lojas pequenas, eventos como shows, teatros, cinemas (alguns) geralmente são locais, onde a pessoa tem que ir ao local retirar. Caso não esteja claro no regulamento, perguntem!

A nova moda agora em regulamentos, "Perfis criados exclusivamente para sorteios, Promonautas ou Caça Sorteios", não podem participar. Se não pode, não pode, para que participar, se sabe que não é aceito?
Exclusão de perfis promonautas, cada vez mais comum. (item 3)

Algumas lojas, principalmente as pequenas, deixam bem claro em seus regulamentos que a promoção é somente para clientes que já compraram na loja.

Tem promoções que são direcionadas somente para o público feminino, ou masculino.

Algumas páginas que possuem sites, tem como regra, fazer cadastro no site.

Algumas lojas virtuais, colocam como regras, curtir (botão curtir do Facebook) o produto que mais gostar na loja virtual.

Enfim...há milhares de motivos para que o regulamento seja lido e seguido. É garantia de não ter dor de cabeça depois. 

É melhor se contentar em ficar de fora, do que participar e se indispor com uma página que futuramente pode vir a promover um concurso a nível nacional, onde todos tenham a oportunidade de participar. 

Fonte: sou promonauta sim senhor.

Nenhum comentário:
Escrever Comentários

Postagens Recomendadas × +