junho 19, 2012

Depoimento do Promonauta: Alysson Adi


 Confira mais um Depoimento de Promonauta, o depoimento a seguir foi enviado por ALYSSON ADI.




Alysson Adi




Olá, leitores do Geral Promoção! Meu nome é Alysson Adi e sou do Rio Grande do Norte.

Antes de mais nada, quero agradecer pelo convite de falar sobre o passatempo mais lucrativo que conheci até hoje na internet – o “mundo” das promoções.

Comecei nesse ramo no final de fevereiro do ano passado. Diferente do começo de muitos(através de concursos em rádios ou programas em geral), moro numa cidade onde a mídia local começou a utilizar concursos somente agora e com ritmo ainda lento, comparado à cidades maiores. Tanto que sou um dos únicos (na verdade, não conheço outro) participante de concursos na minha cidade. Por isso, não havia outro meio de conhecer os concursos culturais, senão através da internet.

Sempre tive a vontade de conhecer outro país, e como muitos brasileiros, não há como deixar os Estados Unidos de fora dessa vontade. Certo dia, eu estava acessando o site de uma empresa de intercâmbio por pura curiosidade, quando vi um concurso que premiaria o vencedor com uma viagem pra Los Angeles. Se viajar é bom, de graça, então, melhor ainda. Não ganhei esse, mas ganhei a vontade de continuar tentando.

Primeiros prêmios:
Meu primeiro prêmio foi um kit de CD/DVD. Meu foco era o iPad que seria dado ao primeiro colocado, mas fiquei em terceiro. O segundo foi algo que eu queria muito na época (câmera digital). Foi aí que a ficha caiu e percebi que eu poderia economizar nos gastos e lucrar nos prêmios. Daí então, concursos culturais viraram meu vício.

Melhor prêmio material:
Durante esses meses, ganhei outros prêmios, mas, foi em setembro do ano passado que ganhei o melhor prêmio material de todos. Minha saga em busca de um ipad era o maior motivo pra eu continuar participando. Dia 15 de setembro, tive a notícia de que havia ganhado, não só o ipad, mas um kit Apple completo. Eu tremia, gelava, não conseguia pensar em nada, só comemorar! Nesse tempo também “ganhei” um apelido dos meus amigos: Maçãzudo.

Continuei participando. Perdendo, ganhando, mas nunca desistindo. Em novembro ganhei um outro ipad o que fez o apelido “renascer” por mais uns dias (risos).

Kit Apple
Melhor prêmio de todos:
Quanto ao meu melhor prêmio de todos, diria que foi a viagem que fiz a São Paulo para uma festa organizada pela Samsung, em fevereiro desse ano. Foi minha primeira viagem à Sampa e nela pude conhecer meus amigos de concursos, os quais também considero como ídolos! Prêmios materiais são bons, mas as viagens são as melhores. Em todo esse tempo só ganhei essa, mas posso garantir que foi O ENCONTRO!

Conselhos:
Mesmo tendo ganho a maioria dos prêmios com frases feitas na hora, aconselho que se deve ter um tempo pra pensar na frase. Ao vermos uma pergunta de determinado concurso, podemos até pensar em algo interessante no exato momento, mas é com um tempo “modelando” a idéia que chegamos à melhor resposta.

Claro que a sorte vem junto: Sorte de ter visto aquele concurso, sorte de ninguém ter escrito algo melhor, sorte de sua resposta ter agradado a comissão julgadora, uma vez que o que é bom pra uns pode não ser pra outros, ou até mesmo sorte de alguém que ganhou antes de você, perder o prêmio por não ter enviado os dados de entrega pra empresa no prazo.

Uma das coisas que mais demorei a aprender, mas que hoje valorizo mais, é não fazer grandes expectativas não importa quão bom seja o prêmio.

O lance é participar e torcer moderadamente. Se ganhar, comemore muito. Se perder, tente outra!
Como diz Elis Regina em uma canção, “o novo sempre vem...”.

Obrigado ao Geral Promoção pelo convite e a você leitor(a) que chegou até o fim desse depoimento(risos). Abraços!

Links dos resultados dos concursos mencionados:

Câmera digital:
http://blogdalu.magazineluiza.com.br/saiu-o-4%C2%BA-vencedor-do-concurso-cultural-oquevcfariala/8010/2011/04/

Quer participar da galeria de Depoimentos de Promonautas? Mande sua história pra nós e participe.

6 comentários:
Escrever Comentários
  1. Yahuuuuuuuuuuu.... Adorei seu depo Alysom. Parabéns pelas conquistas pelos prêmios e claro dedicação. TamoJunto. Abraços do Xanin

    ResponderExcluir
  2. Esse é um amigo querido que conheci pessoalmente na festa em fevereiro... melhor prêmio que ganhamos mesmo, sem dúvidas! Foi muito bom conhecê-lo, tomar café da manhã contigo, fofocar um pouquinho rsrsrs. Parabéns pela entrevista. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Brigado, Deia! Foi muito bom mesmo o encontro, a festa, o café da manhã... ;D

    ResponderExcluir
  4. Meu ex-noivo..hehehe
    Parabéns! #VaiQueCola né? tem colado! \o/

    ResponderExcluir
  5. parabens .. que venham muitos e muitos premios pra vc..

    ResponderExcluir

Postagens Recomendadas × +