maio 14, 2012

Depoimento da Promonauta: Dulce Mara Lopes Reis

O Depoimento a seguir foi enviado pela Promonauta: Dulce Mara Lopes Reis.



Dulce Mara Lopes Reis.

Olá gente.

Eu sou Dulce, professora de português, mineira de BH, persistente, batalhadora como tantas outras brasileiras. Sempre fui criativa, gostei de escrever, mas não me considerava exatamente uma pessoa de sorte.

Sou apaixonada por cinema e meus primeiros prêmios foram ingressos para cinemas, shows e teatro, num site aqui de BH que divulga toda a programação da cidade. Também já formei uma biblioteca com tantos livros que ganhei.

Fiquei acostumada a ganhar toda semana alguma coisinha e isto vai virando um vício, passava então horas criando frases e respostas para as perguntas do site. Isto foi em 2007, de lá pra cá, ganhei tantos prêmios que perdi a conta. E fui descobrindo gente que tinha este mesmo vício e outros sites na internet que divulgavam promoções e concursos culturais. Para mim, mais do que um hobby, as promoções eram uma maneira de eu exercer minha criatividade, já que alguém já disse que a criatividade é a inteligência se divertindo. Como também sou fotógrafa, comecei também a participar de concursos e promoções que envolviam fotografia. 

Acho importantíssimo ler o regulamento, observar o que estão pedindo, qual a proposta do concurso, etc. Acho fundamental usar um bom dicionário, estar ligado nas regras gramaticais e não desistir com as dificuldades. Como disse anteriormente, sou uma fotógrafa e também apaixonada por viagens, meus melhores prêmios então foram as viagens.

Dulce Mara Lopes Reis e Seu Filho.

Em 2009 ganhei uma viagem com tudo pago para a Amazônia quando uma empresa lançava no Brasil produtos com este nome, ano passado (2011) ganhei uma viagem para um resort em Floripa no dia das mães e uma viagem para a Chapada Diamantina. Agora não tenho muito tempo, mas aproveito cada minuto, é sempre assim quando gente gosta realmente de alguma coisa. 

Hoje já acredito que sorte é a gente que faz e procuro sempre estar atenta a tudo que rola na internet.. Bom, quero deixar aqui minha mensagem para que as pessoas que querem seguir este caminho. 

Há alguns requisitos básicos para ser um bom promonauta e qualidades como determinação, persistência e dedicação são fundamentais. Não sei se tenho sucesso, mas tenho persistência e muita, pela lei das probabilidades algum dia você terá que ganhar. E assim vou indo e apostando, meu lema é não desistir nunca, porque na realidade eu não perco nada além do meu tempo.

Um comentário:
Escrever Comentários
  1. :) É isso aí Dulce... Parabéns! Sempre é bom conhecer pessoas como vc!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postagens Recomendadas × +