maio 06, 2011

Depoimento do Promonauta: Marcos dos Santos Pires.

O Depoimento abaixo foi enviado pelo promonauta: " Marcos dos Santos Pires " confira o depoimento desse promonauta fantástico.



As pessoas me perguntam qual é o segredo de ganhar tanto. Daí eu respondo: é participar muito! Nos últimos anos tem muita gente boa entrando nesse mundo das promoções, pessoas criativas, pessoas inteligentes, pessoas persistentes... Mas com a economia do país em alta, as empresas tem feito muito mais promoções também. Tem época em que eu participo muito, tem época que eu dou um tempo. Às vezes fico meses sem participar de uma única promoção.
 Tudo começou por brincadeira, numa locadora da cidade. A Vídeo Lar tinha deixado alguns cupons de uma promoção cultural na loja, que iria premiar 30 pessoas com um celular. Isso foi há quatro anos atrás. Eu tinha ido alugar um filme, e instintivamente trouxe comigo alguns cupons para casa. Fiz algumas frases e ao devolver o filme, depositei os cupons na urna. Um mês depois ligaram em casa me comunicando que eu tinha sido um dos ganhadores. Nem acreditei que tinha ganhado.
Oito meses depois, acessando a internet vi uma promoção da Editora Abril, que iria premiar a melhor frase com uma viagem para a Argentina. Resolvi participar. Tempos depois fiquei sabendo que a minha frase tinha sido considerada a melhor entre as 102 mil frases postadas. Fiquei perplexo. 102 mil frases e a minha tinha sido a escolhida? Comecei a acreditar mais no meu potencial, e só então eu comecei a participar com mais freqüência das promoções culturais.
 O Extra fez uma super promoção: Fretou um navio inteiro e fez uma promoção cultural que iria dar 350 viagens de cruzeiro, com direito a 3 acompanhantes cada um. Foram 450 mil frases, segundo o pessoal de marketing e eu ganhei duas viagens com nomes diferentes. O curioso é que nessa viagem, ao embarcar no porto, nos deram um cupom para participar de uma outra promoção cultural que estava dando uma TV de plasma de 42” para os viajantes (novidade para a época, poucos tinham uma TV dessas)  - Acabei levando esse premio também.
De lá para cá o negócio engrenou. Comecei a participar mais e com mais freqüência: Ganhei Iphones, TV’s, notebooks, viagens, kits, mochilas, fogão, liquidificador, celulares, cafeteiras, máquinas de lavar roupa, geladeira, livros e até coisas que eu nem sei pra que serve, como um fotômetro.
A dica que eu dou para quem quiser fazer uma frase criativa é ler muito, se informar sobre os mais diversos e variados assuntos. Muitas vezes o conhecimento é fundamental para garantir o prêmio. A última promoção que eu ganhei foi uma câmera digital. A pergunta era a seguinte:

 “Que lugar sua mãe merece conhecer? Por quê?”

A frase com a qual eu ganhei o prêmio foi: "Minha mãe merece conhecer a Noruega, porque uma mulher que passou tantas noites em claro cuidando de mim, muitas vezes acordada até o raiar do dia, merece conhecer um lugar onde não existe noite e o sol jamais se põe: O sol da meia-noite, e então todas as suas auroras serão boreais" – Existe um lugar na Noruega chamado “Sol da meia noite”, onde devido à posição geográfica do local o sol nunca se põe, ele fica circulando o tempo todo no céu acompanhando a linha do horizonte. Então lá nunca é dia e nunca é noite, é sempre tarde. A aurora boreal  é um fenômeno visual que ocorre nas regiões polares do nosso planeta. Pode ser visualizada no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde elas ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. Lindo de se ver. Um verdadeiro espetáculo.
 Não sei se vocês entenderam o que eu estou querendo dizer... Se eu não tivesse essas informações eu jamais teria criado a frase que eu criei e não teria ganhado o concurso. Ser bem informado às vezes pode ser fundamental.
         Já ganhei concursos de sorteio, de votação, mas prefiro os de frases. Os de sorteio a gente tem que gastar comprando o produto, e os de votação requerem uma certa dedicação da gente para conseguir os votos. Os de frase não. A gente posta a frase e pronto, depois só esperar pelo resultado. Já ganhei promoções de vídeo também, embora vídeos não sejam o meu forte.
         No final deste mês estarei embarcando para a França. Os prêmios que eu mais gosto são as viagens. Adoro conhecer pessoas, culturas, línguas... fazer novas amizades. Conhecer gente é o que mais me fascina. E hoje, graças à internet isso se tornou possível a mim. Eu jamais teria dinheiro suficiente para fazer todas as viagens que eu fiz. Não se esqueçam: o segredo maior para se ganhar é a persistência. Como diz aquele velho ditado: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

         Um forte abraço ao Daniel e a todos os leitores que tem prestigiado esse blog. As melhores promoções eu encontro aqui.

Depoimento enviado pelo promonauta: " Marcos dos Santos Pires ".

Você já ganhou algum prêmio? Gosta de promoções? Então envie seu Depoimento para nós e participe da galeria.
Postagem anterior
Próximo post

9 comentários:

  1. Legal, gostei do seu depoimento, concordo que o lance é mesmo se informar, ler muito e pesquisar sobre o assunto, parabéns pelos seus prêmios, você parece ser um cara do bem e super inteligente, continue assim e que tenha sucesso, to indo nesse ritmo também, abraço.

    ps: Ae meu povo, o cara escreve um puta texto desse gasta o tempo dele e ninguém comenta nada, vamos parar com a preguiça vai.

    ResponderExcluir
  2. O meu medo é de usar algumas informações e as pessoas que estiverem selecionando as frases não saberem do que se trata :\

    ResponderExcluir
  3. O meu medo é de usar algumas informações e as pessoas que estiverem selecionando as frases não saberem do que se trata :\


    +1


    -----------------------------

    Começo dando os parabens,sou nova nesse ramo mas já ganhei 4 concursos culturais porem coisas pequenas: ovo de pascoa,CD, perfume, joia. ueria um dia ganhar uma viagem,adorei as dicas.Mt legal mesmo foi a melhor entrevista que já vi de promonautas,me ensiou mt

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, uma frase que precisa ser "legendada" para ser entendida pela maioria é mais sem graça que piada explicada... Ganhar um concurso cultural com frases estilo literário é quase exceção, não a regra.

    ResponderExcluir
  5. Isso ae galera, comentem e deixe suas opiniões.

    ResponderExcluir
  6. Ah, geralmente eu ganho com frases mais cômicas, com trocadilhos e talz, mas que tenham sentido e requer estar bem informada com os acontecimentos também. Ele ganhou a cam com essa frase pq com certeza a empresa colocou pessoas competentes e bem informadas para analisarem essas frases. Ele se diferenciou, está certo!

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz quando as frases vencedoras são bem elaboradas, ruim é quando a frase é péssima, nem bem elaborada, nem engraçada, nem tem trocadilhos! Dá vontade de desistir de todos os concursos culturais e xingar todas as comissões julgadoras.
    Também concordo com ele quanto a importância de participar!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, Natascha, qdo a gente vê frases 'podres'como vencedoras, dá vontade de gritar, kkkkk!

    ResponderExcluir
  9. Marcos dos Santos Pires22 de maio de 2011 17:00

    "O meu medo é de usar algumas informações e as pessoas que estiverem selecionando as frases não saberem do que se trata" - É verdade, mas eu nunca subestimei o pessoal de marketing. Empresas sérias tem uma equipe de seleção bastante qualificada.Prefiro apostar na qualidade, mesmo que eu não ganhe o concurso. E ser criativo é fundamental. Uma vez ganhei uma TV de 47" só por ter escrito "oxıɐq ɐɹɐd ɐçǝqɐɔ ǝp" de cabeça para baixo. Não me lembro da frase, mas isso fez o diferencial. Um amigo meu o Lucas, ganhou uma viagem respondendo a seguinte pergunta: "Do que você mais sentiria falta numa ilha deserta?" - A resposta dele foi simplesmente essa: "Dos momentos em que eu peço para ficar sozinho" - Simples, profunda e objetiva.

    ResponderExcluir