maio 14, 2011

Depoimento do Promonauta: Leonardo Jardim de Lima.

Confira abaixo o Depoimento do Promonauta " Leonardo Jardim de Lima ", um dos promonautas mais conhecido nesse Mundo Mágico das Promoções.


Leonardo Jardim de Lima, atualmente com 32 anos, muito bem vividos.

A primeira promoção que ganhei, coincidentemente foi a primeira que participei. Foi aos 09 anos, num concurso cultural da escola em que estudava, que consistia em fazer uma frase como prevenção a fogos e balões nas festas juninas.  Fiquei em 1° lugar com a seguinte frase “Para proteger matas, florestas e sertões, vou travar lutas sem tréguas contra fogos e balões.” A frase é simples, mas pra pouca idade que tinha e para a primeira promoção foi marcante em minha vida.

Depois que senti o gostinho, comecei a participar de promoções de rádios, ligava todos os dias e quase toda semana ganhava alguma coisa, nas rádios ganhei, muitos CDs, VHs, livros e camisetas.

Em 1995, ganhei meu primeiro computador e troquei as promoções de rádio pelas promoções na internet, muito restritas, mas também pouco concorridas. Um dos poucos sites que tinham promoções diárias era o site do Jornal do Brasil, e ganhei muitas camisetas, CDs, livros e outros brindes.

Em 1998, conheci o site www.fulano.com.br e virei “viciado”, ganhei muito prêmios entre eles, frigobar, forno de micro-ondas, TV, vídeo cassete, rádios, Webcam, centenas de livros, CDs, VHs, mouse pads e etc.

Foi paixão a primeira vista, fiz muito amigos, e alguns deles que tenho comigo até hoje, Thiago Testa, Maria Helena (Maleju), Ana Paula (Lanna), Sergio Quintela (mrquim) Rudolf entre outros.

O Melhor prêmio que ganhei até hoje foi um Renault Scenic, no ano 2000, no já “falecido” site www.sabesabe.com.br
Desde o ano 2000, cada ano tem sido melhor que o outro quando se trata de prêmios ganhos em concursos culturais.

Conheço, Suíça, Áustria, Alemanha, Argentina, África do Sul, Uruguai, Chile, Espanha e Itália, e dezenas de estados brasileiros, graças às promoções na Internet.

Em 2006, ganhei meu segundo carro em concursos culturais, do site www.yazigi.com.br
Participar da Eurocopa, Copa do mundo, Carnaval em Salvador (duas vezes), Rock In Rio, dezenas de Shows e não pagar nada é muito bom, mas as amizades que fiz nesses anos, são boas demais.

Com o tempo passando, a idade avançando e as responsabilidades aumentando, meu tempo nas promoções/concursos culturais está muito restrito, mas isso não significa que tenha abandonado totalmente.

Participo de pelo menos uma promoção por mês, tendo como foco as que dão como prêmio viagens... Sou louco por viagens!


Em 2011 já me sinto realizado, pois ganhei a promoção da Lenovo e fui pro Carnaval de Salvador como VIP no Camarote da Ivete Sangalo.

E pra 2012, minha meta é ir para as Olimpíadas de Londres.

Agradeço a ajuda de todos os amigos que fiz, em especial a Sonia, Josué, Nice, Iraídes, Rudolf, Thiago Testa, Tiago Xavier, Leka (sumida), Grasi Rolim, Luana Rolim, Manoel, Daiane, Jesiel e a todos que ainda irei fazer.

Leonardo Jardim de Lima

Você já ganhou algum prêmio? Gosta de promoções? Então envie seu Depoimento para nós e participe da galeria.

Leu? Gostou? Deixei seu comentário.

Postagem anterior
Próximo post

7 comentários:

  1. Eu comecei no ano passado mais sou uma promonalta novata ainda e preciso aprender mais para conseguir ganhar mais.Já ganhei ingressos para ir ao cinema, uma camiseta da hering, na copa do mundo,Um dia de beleza no salao do Marco Antonio de Biagge do guia da semana,um aparelho de fandue,um curso de auto maquiagem e kits da penelope charmosa, um kit da nestle bola e pingo,e agora recentemente um relógio da marca Guess, no sorteio,e um ursinho de pelucia.Adoro participar de tudo e ser promonalta, é o meu melhor hobby. Fatima Rosely Dias Ignacio.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho as promoções de viagem como foco. Adoro viagens! E graças à Deus esse ano estou ganhando várias... que venham mais! :D

    ResponderExcluir
  3. Meu miguxo lindo vc é um dos dinossauros das promoções.E faz falta não só em promo mas nos nossos longos papos no msn.
    Daniiiiiiiiiiiii,amor meuuuuuuuuuuuu vou fazer meu depoimento que te prometi desde o primeiro e fico enrolando,sabe que não é por maldade,é correria mesmo miguxo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só tenho que lhe dar os parabéns!
    Carros, viagens... fico imaginando a sua cara de felicidade na hora em que vc vê seu nome na lista dos vencedores! =D

    ResponderExcluir
  5. OLA, LEO Q DEMAIS LER SEU DEPO, FICO COM UMA INVEJA. MAS VOU TRANSFORMA-LA EM PREMIOS! SOU NOVA POR AQUI E AINDA NAO GANHEI NENHUM PREMIO :( MAS ESPERO GANHAR MUITOS PRINCIPALMENTE VIAGENS! SO GOSTARIA DE SABER SE ALGUMA VEZ FOI ENGANADO POR ALGUM SITE E NAO CUMPRIRAM COM O Q PROMETERAM? E QUAIS OUTROS SITES VC POD ME INDICAR??

    ResponderExcluir
  6. Adriano Pimentel Neto20 de maio de 2011 18:03

    Sou um promoteiro nato e já fui sorteado várias vezes. Minha família diz que tenho "aquilo" virado pra lua quando dou a notícia de que ganhei alguma promoção. Respondo-lhes simplesmente que só ganha quem participa ou que tem merecimento divino. Quando mais novo, ganhei apenas um uniforme de Patrulheiro Kresto, que para os de um pouquinho mais de idade à frente, era um achocolatado em pó (nossa, não sou tão idoso assim, (rsrsrs). Reclamava que desde então, não ganhava mais nada, nem um lápis. Bem mais tarde, iniciei minha maratona promoceira através de cartas pelo Correio, já que não tínhamos o advento da tecnologia para tal. Escrevi à mão 500 cartas e fui premiado para assistir à turnê Vodoo Lounge, dos Rolling Stones, no Maracanã, Rio de Janeiro, com tudo pago. Quando recebi o comunicado, desabei em choro de emoção e alegria, inacreditando no que acontecia. Lá fui ao estrondoso show maravilhoso. Com o advento da internet, cadastrei-me em vários sites para receber as últimas promoções do momento. Um belo dia, num shopping de minha cidade, Belém do Pará, toca o meu celular e uma voz pergunta se era eu que atendia. Respondi-lhe que sim e a voz informa que havia sido sorteado para assistir, com acompanhante, ao Festival de Verão de Salvador 2010, com tudo pago e com a hospedagem no maravilhoso hotel 5 estrelas Deville, hotel onde ficariam todas as estrelas do festival. Dei um grito dentro da loja e minha mulher quase me bate. Aí disse-lhe o motivo e ela decidiu não me bater e se alegrou. Arrumamos as malas e vapt para a terra de todos os santos. Que festival! Que viagem! Em outubro de 2009, uma nova promoção na internet e lá vamos nós para a maravilhosa terra de Iracema, ficarmos 7 dias de molho do hotel Sonata de Iracema, bem defronte daquele abençoado oceano. Chega outubro de 2010, outra viagem nos proporciona outra promoção, agora para a terra do sol, Natal-RN, onde curtimos 7 dias na maravilhosa praia da Ponta Negra. E fora outras promocõezinhas menores, como ganhar perfumes, canecas, cafeteiras, livros, enfim.
    Adoro viajar, curtir outras plagas, outros costumes, civilizações, hotéis, mordomias e outras coisitas mais.
    Minha família já nem se espanta quando dou a notícia de que ganhei alguma outra promoção, pois sabem que participo de 99,9 % das que aparecem.
    As frases já fluem em meu cérebro e já sei até o que escrever para cada tipo de pergunta. Já fiz até um arquivo para isso, só meu.
    Saudações e vamos nos encontrar por este mundo afora, quem sabe.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Adriano tudo bem?
    Bom gostaria de um e-mail para contato, pois queremos postar seu depoimento junto com uma foto sua.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir