abril 11, 2011

Depoimento do Promonauta: Josue Limeira.

Boa Tarde galera, bom vamos postar o 1º Depoimento da semana.
O Depoimento abaixo, foi enviado pelo promonauta: Josue Limeira


Antes de começar a falar de promoção que é o tema deste blog, queria agradecer a oportunidade que Daniel Barbosa Preto nos oferta.

" Promoções e concursos culturais fazem parte da minha vida desde os anos 90. Recordo bem que uma das primeiras foi uma do Skank que participei, mas só levei o CD, o prêmio maior era assistir um ensaio em Minas.
Não vejo promoção somente como disputa, procuro caprichar na frase ou tema, que considero meu forte, e estudo sobre o que vou escrever, por exemplo se for uma viagem ao Peru, estudo sobre os Incas, Lhamas, cidades históricas, costumes do povo, isso engrandece meu conhecimento e diferencia minhas respostas.

Utilizo sempre linguagem cordelista ou poética com rimas ricas e idéias extraterrestres.

Hoje vejo promoção e concursos culturais como um grande negócio, um verdadeiro teatro de vampiros, onde as empresas contratam uma firma de marketing que só pensa em números, a criatividade é o que menos pesa, números é que importa, pode ter fakes, fraudes, legião estrangeira, não importa, o importante é dizer que o site foi acessado por centenas e centenas de pessoas e que foi um sucesso.
Penso que isso é muito ruim, pois acaba com a crença na criatividade e de certa forma induz uma grande massa de pessoas a se utilizar de meios fraudulentos, escravizando inclusive os promonautas a passar horas mendigando votos e votos.
Hoje, infelizmente o contexto é esse, devido a isso tenho até participando pouco ultimamente, porém não posso esquecer grandes promoções que ganhei e amigos que fiz e faço neste mundo que fui um dos primeiros a participar.

A maior delas foi assistir a Copa do mundo na Alemanha em 2006, antes só tinha saído do País para ir ao Paraguai, os primeiros amigos foram: Deborah Lapini, Leonardo Jardim, Conchita, Fábio Amaro, Gator, Tiago Gallati e o Professor Jean Javarini. Depois vieram Iraildes, Sônia Soneca, Lauren, Adriana Tatarevic e mais recentemente meus amigos: RC, Thays Negah, Cristina Lages, Rachel Arruda, Renatinha.

Finalizando o que tenho a dizer é que promoções é lazer, não devo tomar o tempo que toma da gente, pois o maior prêmio foi a vida e o mundo que Deus nos deu e que devemos CURTIR da melhor maneira, aos meus amigos deixo essa canção e a mensagem que a minha maior vitória em promos é ter vocês nas caixas de correios do meu coração. "


Depoimento enviado pelo promonauta: Josue Limeira.

Nenhum comentário:
Escrever Comentários

Postagens Recomendadas × +