março 16, 2010

10 Atitudes que fazem de você um perfeito cavalheiro.

 
1. Ao andar na calçada com ela, você fica para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

2. Na escada rolante, existe ordem dos fatores: ainda no sentido de proteção, ao entrar em uma escada rolante que sobe o homem deve dar a passagem à dama, mas quando for o sentido inverso, ou seja, a escada desce, é o cavalheiro que vai na frente. E por que isso? Se a mocinha se desequilibrar, o rapaz estará lá para segurá-la. Sinta-se um herói por isso.

3. Ela se senta antes: é sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Mostra que você a quer confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, você deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.

4. Abra a porta do carro: aqui é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Espere a daminha fora do carro. Quando ela chegar, abra a porta do seu carro, deixe que ela se acomode confortavelmente. Feche a porta, contorne o carro POR TRÁS, e só então entre. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

5. Segure a porta para ela: em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acham que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E você não deve praticar isso só com quem conhece e não só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.

6. Ofereça seu casaco: em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para você, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Se você notar que sua companhia feminina está desconfortável com o clima, imediatamente ofereça seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, repita a oferta se notar que a temperatura está caindo. Lembre-se: você é um homem, logo você pode sentir frio. Ela não.

7. Ofereça seu lugar: mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que você está colocando o bem-estar dela acima do seu e sabe o que isso significa na cabeça feminina, não é?

8. Faça o pedido no restaurante: hoje as mocinhas trabalham, têm seu dinheiro e são mais independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você quer impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses chatos detalhes operacionais da refeição.

9. Se estiver chovendo, você segura o guarda-chuva: aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar agarrado um ao outro, mas o objetivo é mantê-la seca. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você, macho da espécie, deve se molhar mais. Com certeza, você passará aquela imagem de que se preocupa com os outros, especialmente pelo conforto dela.

10. Acenda o cigarro dela: mesmo em uma época de cruzadas antitabagista, ainda vale a pena resgatar uma tradição dos filmes dos anos 40 e rapidamente pegar seu isqueiro quando a ver colocando um cigarro na boca. Se não é cavalheirismo, pelo menos é charmoso pacas.

Fonte: Terra.

Estava navegando pela net e achei esse post muito interessante.

E ae, vocês já praticaram alguma dessas atitudes? se sim, conte-nos e se não, pratique e conte-nos.

Promoção Wolverine - Oi.


Para participar do Concurso Wolverine, realizado pela Oi, basta que o interessado responda à seguinte pergunta: “O que faz você mostrar suas garras?”. A resposta deverá ser enviada para oitvewolverine@ig.com.br ou gravada no portal de voz da Oi TV pelo telefone 4002-3331 (capitais) ou 0300 123 3131 (interior), junto com nome e telefone.

Prêmios:

O autor da melhor resposta receberá como prêmio um Notebook Dual-Core- 3GB/Webcam com Microfones/HD 320 GB/Tela 14.1.

Clique aqui e participe.

Promoção se encerra em: 15/04/2010.

Consulte o regulamento para saber mais detalhes sobre a promoção.


Quer ganhar muitos prêmios, apenas respondendo pesquisas? Então se cadastre agora mesmo.
Clique aqui comece a responder.

Quer ganhar um PEN DRIVE DE 4GB ? Então de seu lance agora mesmo.
Clique aqui e de seu lance agora.

Boa Sorte a todos.

Concurso Cultural “VH1 Hit Machine”


Para participar do Concurso Cultural “VH1 Hit Machine”, acesse o site da promoção, crie um hit via “VH1 Hit Machine” e responda à pergunta: “Qual é o segredo para criar um hit?” Feito isso, envie para seus amigos votarem no hit criado.

Prêmios:

4 ganhadores farão jus ao seguinte prêmio: 1 TV LCD 40″ Samsung, 1 Home Theater Sasmung e a possibilidade de programar os hits do canal VH1 por 30 minutos.

Clique aqui e participe.

Promoção se encerra em: 30/03/2010.

Consulte o regulamento para saber mais detalhes sobre a promoção.


Quer ganhar muitos prêmios, apenas respondendo pesquisas? Então se cadastre agora mesmo.
Clique aqui comece a responder.

Quer ganhar um PEN DRIVE DE 4GB ? Então de seu lance agora mesmo.
Clique aqui e de seu lance agora.

Boa Sorte a todos.