julho 13, 2010

Concurso Cultural "Comentando a Hepatite C, sem medo".

O post abaixo foi retirado do site que está proporcionando essa promoção para vocês.


Este é um concurso para quem tem responsabilidade social e quer ajudar a divulgar um alerta que pode salvar vidas. Se esse é o seu caso, participe! Você pode ganhar um netbook!


Para participar, assista abaixo as duas partes do filme HEPATITE C, SEM MEDO (aproximadamente 17 minutos no total) e escreva um comentário sobre ele neste post - para isso, clique no link "XX comentários" ao final deste texto. ATENÇÃO: comentários em outros posts não serão considerados para esta promoção.

Com esta campanha, queremos que você saiba que existe no Brasil e no mundo uma epidemia silenciosa de hepatite C e que
não existem "grupos de risco", ou seja, todas as pessoas - inclusive você e sua família - podem estar expostas a ela.

A hepatite C é uma doença potencialmente fatal e é transmitida pelo sangue, o que pode ocorrer em muitas situações, como transfusões sanguíneas e uso de materiais inadequadamente esterilizados na manicure ou dentista, por exemplo.


Como a hepatite C pode levar décadas para apresentar sintomas,
95% dos contaminados nem imagina que tem a doença. Estima-se que no Brasil o número de infectados seja de 3 a 4 milhões! Muita gente, né?

No filme
HEPATITE C, SEM MEDO, você saberá mais sobre a transmissão e formas de prevenção. E também será levado a refletir: será que eu não deveria fazer o exame de hepatite C?

Assista o filme e escreva um comentário neste post de 
05 e 18 de julho de 2010, deixando um endereço de email ou twitter para contato caso seja contemplado. Comentários posteriores a esse período não concorrerão ao prêmio.

Cada pessoa poderá participar com
apenas um comentário. Não é sorteio, então não importa o número de vezes, mas o conteúdo de seu comentário. Para fazê-lo com mais propriedade, assista o filme até o final - as estatísticas mostram que muita gente não tem assistido à segunda parte do filme e, assim, perde o depoimento de minha sobrinha de 5 anos de idade e do maestro João Carlos Martins (um super exemplo de superação).

Os comentários serão avaliados pelos participantes e equipe técnica do filme HEPATITE C, SEM MEDO, com base nos seguintes critérios:
==>> adequação do conteúdo, criatividade e respeito à língua portuguesa. Não poderão participar familiares dos membros da comissão julgadora, nem parceiros do blog Animando-C. Sorry!

A decisão da comissão julgadora será soberana, não cabendo qualquer recurso.

O resultado será divulgado dia
28 de julho, data escolhida pela OMS para o dia de luta contra as hepatites virais. Observação: Poderá haver alteração na divulgação do resultado caso o número de comentários supere as expectativas, o que será comunicado no decorrer da promoção pelo blog e twitter.
O autor do melhor comentário será premiado com um netbook Acer.

O que mais você pode fazer?
Ajude a disseminar o alerta das hepatites virais nas redes sociais, divulgando o filme e esta promoção.

- Divulgue a versão reduzida do filme HEPATITE C, SEM MEDO no Twitter. Exemplo de tweet: 
ALERTA: previna-se contra epidemia silenciosa que mata uma pessoa no mundo a cada 20 segundos http://youtu.be/veIeT1JRHG #hepatiteC
 
- Participe do grupo HEPATITE C, SEM MEDO no Facebook e curta o filme. 


- Entre na Comunidade HEPATITE C, SEM MEDO no Orkut.




- Adicione a versão reduzida do filme HEPATITE C, SEM MEDO aos seus vídeos do orkut, copiando o link: http://www.youtube.com/watch?v=veIeT1JRHGc





- Vote no blog Animando-C para o prêmio Top Blog clicando aqui e, em seguida, no botão "Votar". Insira seu email e confirme. Se quiser, ao votar você poderá participar da promoção Eu vivo + sustentável e concorrer a muitos prêmios.







Assista o filme HEPATITE C, SEM MEDO


Parte 1/2


Parte 2/2


Atenção: O maestro João Carlos Martins participa como voluntário da causa, mas NÃO é portador de hepatite C.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments: