maio 29, 2009

Entrevista sobre meu BLOG.

Olá pessoal estou colocando aqui a matéria que foi feita sobre meu blog e também sobre eu.

Leiam e comentem.

Confira matéria abaixo, lembrando que a matéria saiu em um jornal que circula aqui na baixada.

Matéria feita por " Janaina Fischer ".

Em tempo de crise criatividade gera dinheiro

Como ganhar dinheiro sendo criativo

Internet e criatividade geram renda extra

Janaina Fischer


Aliando a criatividade com a vontade de ganhar dinheiro o jovem Daniel Barbosa Preto, 22 anos, morador de Peruíbe, criou desde abril do ano passado um blog, que é um site de fácil utilização, onde ele divulga os concursos culturais que estão em vigor no país. Mesmo sendo criado recentemente ele hoje já consegue ganhar cerca de um salário mínimo por mês com as propagandas que veicula no site.
Segundo Daniel a partir do momento que ele ganhou pela primeira vez uma promoção pela internet ele começou a acreditar que seria possível mostrar as pessoas que se elas tentassem, também poderiam ganhar e que, se ele aliasse seu blog a alguns patrocinadores isto poderia lhe render algum dinheiro.
Além de divulgar informações sobre novos concursos culturais, ele disponibiliza o nome dos ganhadores e as frases vencedoras. Ele capta as informações através de pesquisas na internet, em algumas comunidades do orkut, de contatos feitos através do site e inclusive de e-mails que empresas lhe enviam solicitando que ele divulgue suas promoções.
De acordo com Daniel as pessoas se interessam pelo site porque é uma novidade e porque muitas buscam e gostam de participar de concursos culturais, ainda mais se dão prêmios. Ele acredita em até mais dois anos poderá aumentar sua taxa de lucratividade tem em vista a grande procura por estes tipos de promoções.
Para ele é bom os participantes lerem primeiro os regulamentos dos concursos para saberem quem julgarão as frases enviadas. Se eles são profissionais de marketing ou da Língua Portuguesa é bom construir um texto dentro do contexto da pergunta proposta. Mas se forem empregados podem usar uma forma mais despojada na escrita, com rimas, que sempre caem bem.
Daniel continua participando e ganhando prêmios com os concursos culturais. Seu primeiro presente foi um aparelho de DVD portátil, mas já ganhou aparelho de celular, Ipod, Computador, Vídeo Game, Camisetas, livros e até, recentemente, uma televisão de plasma de 32’.
Indagado sobre os motivos que uma pessoa teria para participar de um concurso cultural ele foi categórico: “se você pensa que não tem criatividade ou capacidade para ganhar está muito enganado! Neste mundo quem tem cabeça para viver tem capacidade de sobra para vencer uma simples promoção”.

Desde sua criação até 10 de janeiro deste ano mais de 75 mil pessoas acessaram o site que é: http://aquigeral.blogspot.com


Atenção post permanente até dia 29 depois disso ele ira indo para baixo.
Vou deixar ele aqui em cima para o pessoal poder olhar a matéria.
Para conferir mais promoções role a barra para baixo ou busque-a no campo de busca.
Obrigado.
Postagem anterior
Próximo post

6 comentários:

  1. Muito legal a máteria, parabéns Daniel! Que venham muito mais prêmios pela frente! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Essa reportagem é reconhecimento de um trabalho maravilhoso feito por vc.Parabens continue assim e que venha premiosss

    ResponderExcluir
  3. Isso ai, o Daniel,Dani para os íntimos além de fera nos concursos,tem este blog que é uma bússola para nós viciados em promoções.Parabéns você merece.

    ResponderExcluir
  4. aê, Daniel, legal a matéria ;)
    parabéns pelo blog! já acompanho há cerca de 01 mês e acho mto legal tua iniciativa! o fato de ter gerado interesse na imprensa é uma das provas de que tua idéia é ótima! ;)
    abs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog... continue postando... postando... att July Sanper

    ResponderExcluir
  6. Parabéns DanieL!!!
    :-)
    Seu bLog faz a diFerenÇa!!!

    ResponderExcluir